quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Look " Color Block"




Uma das tendências que tem andado a pairar por revistas, red carpets e pelos closets de amantes da moda é a conjugação de cores completamente distintas em "blocos"... No ínicio, quando comecei a ouvir falar sobre este look pensei " Bem, abro o armário, pego nas peças mais berrantes que encontrar e estou IN!!" lool estou a brincar, mas podia perfeitamente ter pensado!! :) Na realidade aquela "confusão" de cores não tem nada de despropositado as cores devem criar um outfit diferente, mas harmonioso... Sim, podemos misturar mas também não abusem!! Bem as imagens explicam bem melhor que eu:












Mas se és mais discreta e não gostas de cores berrantes podes apostar no color block ou "blocking" em tons nude e pastel, o efeito é extremamente romântico e harmonioso :




Dicas cruciais para nunca errar neste look:

Imprime esta "roda de cores" e cola-a no teu armário, vai ser-te muito útil!!




1- Mistura cores da mesma família! Quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil é de acertar na combinação.  Ah, variações do mesmo tema também funcionam ( diferentes tons da mesma cor). Exemplo:

            verde + azul


2- Se quiseres arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores! Para começar, look com dois tons predominantes. Exemplo:

 azul + laranja

3- Se quiseres usar três peças ou mais, duas devem ser irmãs (uma do lado da outra) e a outra oposta. Exemplo:

 laranja e rosa (irmãs) + verde

4- Também dá para usar três peças, cada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da nossa querida roda de cores, cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas desta vez divide a roda por três e não por dois…

 laranja + rosa + azul



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Escudo para mim...




Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Salmos 3:3

Se andarmos de cabisbaixo só enxergará o visível, nunca conseguiremos ver aquilo que Deus quer  que vejamos, só veremos terras,e as coisas terrenas. A postura é de perdedor, é de quem não sabe procurar algo além daquilo que já conhece, e muitas vezes é um postura de medo, de insegurança e o que com certeza não tem  haver com aquilo que Deus tem e quer pra nós.É necessário aprender a mudar de postura, da cabeça baixa para a cabeça erguida,da atenção dada ao chão para a atenção dada aos céus ( as coisas lá do alto), da fixação da morte para a fixação da ressurreição. O salmista despreza a cabeça baixa e valoriza a cabeça erguida e ele declara que é Deus quem o fazia “andar de cabeça erguida” – Salmos 3.3.

Quando Deus mostra o seu amor, sua misericórdia, o seu perdão, o seu poder, as sua glória, a cabeça baixa  se levanta, e o melhor é que Deus tem mostrado isso sempre, todos os dias, a cada amanhecer, nascer de sol, fim de dia, afinal tem sido Deus,que tem providenciado suprimento, alegria,esperança, tudo que nós precisamos para vivermos bem. Então a atitude a ser tomada é...levante sua cabeça e veja o que Deus tem feito por você, hoje é um dia importante para você, Deus fez tudo para que você estivesse bem hoje, aproveite e viva de cabeça erguida é Deus que assim quer...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Davi um homem segundo o coração de Deus



Se fosse olhar para a aparência de Davi, não haveria praticamente nada nele que pudesse chamar a atenção de Deus, pois ele era como os outros rapazes judeus na sua idade! Samue disse assim..."Ele era ruivo de belos olhos e boa aparência"(1Sm 16.12) Foi a única descrição bíblica de Davi, ele aparentava ser simples, não havia nada no seu exterior que o destacasse, ele não passava de um pastor bem novinho, que morava em Belém...E apesar disso tudo Deus disse "Você é o Rei que eu estou procurando"
Então me veio uma pergunta porque Deus escolhe as pessoas?
ou melhor... Que tipo de pessoas Deus escolhe e usa?
Bem na bíblia diz assim...
Ora, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. nem muitos os nobres que são chamados.
Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;
para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós
1 Coríntios 1:26-30
Quando nós procuramos uma pessoa para admirá-la, queremos ver pessoas de boa aparência, inteligentes e "bem-sucedidas" queremos ver o melhor o exterior nos impressiona muito admitam!
Mas Deus não é assim Ele diz...Eu escolho os nada e os transformo em alguém"
Esse é o resumo da história do Rei Davi!
E essa semana começa a nova mini série que vai estréiar na record o Rei Davi então quem quer saber mais de Deus deve assistir !
Eu não vou perder!
beijos