quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Até onde você confia?


Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR Sl. 112;7

Um dia desse  ouvindo o Bp.Macedo ele disse…Uma coisa é você ter fé, e outra é você confiar,”
Então a fé trata-se de uma coragem para nós agirmos em um determinado momento. Às vezes, nós temos fé para conquistar, mas não temos confiança para estabelecer, não basta tomar posse, mas permanecer, estabelecer…
É como no casamento: muitos têm fé para casar-se, mas não têm confiança para permanecer casado.
Certamente todos nós passaremos por momentos muito dificeís, em que só poderemos contar com Deus.
Quando nós falamos de uma confiança perdida eu me lembro logo de Moisés que teve seus momentos de temor, ao falar: “… mata-me de uma vez… e não me deixes ver a minha miséria (vergonha).” (Números 11:15) Foi por isso que ele não entrou na Terra Prometida, pois temeu suas dificuldades no deserto, no último momento ele não confiou.
É por isso que é importante mantermos  a fé. Se nós não estabelecermos nossa fé, não conseguiremos nem manter a salvação.
Conquistar a salvação é fácil, porém, o difícil é mantê-la. Manter a fé é muito importante, porque vão chegar momentos de encruzilhadas, tempestades, problemas mesmo. Mas a confiança estabelecida mantém a fé e para ter essa confiança só nascendo do Espírito Santo!
Segundo o Bispo Macedo “com a fé você dá o primeiro passo, e a confiança a mantém”. Todos nós temos que buscar o Espírito Santo, para enfrentar as situações difíceis, e hoje é um ótimo dia!

NESSA QUARTA-FEIRA EM QUALQUER CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO
PRÓXIMO DE VOCÊ!
NÓS ESTAREMOS AQUI NA AV. CONSTANTINO NERY-1515-SÃO GERALDO
 ONDE O BP. SÉRGIO CORREA ESTARÁ REALIZANDO UMA BUSCA MARAVILHOSA NÃO PERCA!



domingo, 28 de agosto de 2011

Temor a Deus

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Sl 111;10
A Bíblia ensina que devemos lançar fora todos os nossos temores, pois, quando negativos, geram ansiedade, medo, dúvida e trazem fraqueza à nossa alma. Já o temor positivo é o temor ao Senhor, que não é medo, mas um profundo respeito. Por causa desse temor, evita o que é errado. Esse princípio abre o nosso entendimento para aprendermos ainda mais da sabedoria presente na Palavra de Deus.

Até os dias de hoje, Jó é um forte exemplo de homem temente a Deus. A sua fidelidade ao Senhor era tão forte que o próprio Deus o honrou na presença do diabo quando disse: “(...) Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó;1.8). Jó era um homem de caráter. Era íntegro e reto diante dos homens. Em relação a Deus, era temente e respeitava tudo o que era sagrado, o que significa dizer que Jó, sem dúvida, era um homem de Deus. Além disso, Jó não só se guardava do mal, como também se desviava de tudo o que era mau, para não colher maldições. Isso agradava a Deus!
Jó foi considerado também rico, sábio, além de muito abençoado. Apesar de todos os problemas e de ter perdido tudo o que havia conquistado, inclusive os seus filhos, Jó guardou o temor e a fidelidade a Deus. Por isso, Deus restaurou a sua sorte, devolvendo-lhe em dobro tudo o que havia perdido.

Portanto, devemos vigiar todos os dias de nossas vidas e buscar continuamente a sabedoria de Deus. Sua vontade jamais nos será apresentada como uma imposição, Ele apenas deixará claro o Seu querer. Aquele, porém, que seguir os desejos da carne e que aceitar a vontade do diabo, colherá, então, as consequências dessa desobediência.

O temor do Senhor é o verdadeiro princípio da sabedoria e essa sabedoria jamais será alcançada nas universidades, nem nos institutos de pesquisa, pois só o conhecimento que vem do Espírito Santo produz vida para toda a eternidade.



Não adianta termos conhecimento se não soubermos respeitar a Deus. Nem todo o dinheiro e nem toda a inteligência podem salvar a alma do homem se ele não tiver no coração o temor a Deus, pois só desse jeito se evitaria tudo o que desagrada a Deus.

sábado, 27 de agosto de 2011

Qual é o segredo?



Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. (Rm 14;5)

Qual o segredo para sermos mais que vencedores, o que faz a minha fé me trazer benefícios …?
A fé que traz resultado depende de uma opinião bem definida. Do contrário, o diabo trará outra opinião a fim de tirar a nossa força, nos fazendo perder a nossa capacidade.

Quando nós temos um projeto, não podemos saí por aí contando para todo mundo” nem dar ouvidos à opinião alheia, pois provávelmente correríamos um sério risco desse projeto não ser concretizado.

Existem certas coisas que eu não pergunto a ninguém porque é a minha fé. Se eu perguntar, muitos poderão dar uma opinião negativa, sou eu e Deus.

Quando há uma fé, uma certeza, nós não temos de perguntar a ninguém. É Deus que colocou em nosso espírito, temos que ir na nossa fé. É esse  o segredo.

Os filhos das trevas às vezes usam isso e tomam posse de coisas grandes porque são decididos. Se não der certo, eles começam novamente, mas vão em frente, enquanto que os filhos da Luz ficam perguntando a terceiros.

A fé é algo estritamente pessoal. Não devemos viver na dúvida, pois esta é a mãe das desgraças ela é a maior aliada do diabo.

A fé é o Espírito de Deus em ação. Uma vez fundamentado em Deus podemos ir em frente que Ele é conosco.

É como muitos dizem que se estiverem certos vão até o fim. Se cremos no Deus vivo, temos de ir até o fim. Se a pessoa não está em pecado e vive uma vida correta, então tem que “arrebentar”. Essa é a fé que faz conquistar!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vontade de Deus

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2)

Ser conformado significa aceitar tudo aquilo que é imposto. As pessoas têm se alimentado das sujeiras desse mundo, não é pelo fato de vivermos nele que temos que nos adaptar a ele, NÃO! Nas entrelinhas está afirmando que o homem deve ser liberto dessa prisão mental chamada religião que é oque têm feito muitos naufragar na fé.
Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação: (1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe. (2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente. Se estas duas coisas forem verdade e Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. Conhecer a vontade de Deus não é difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc.
Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu espírito. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Agrada-te ao SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).
Então entende que essas três características reunidas em um só lugar são coisas notáveis. As pessoas que entendem isso, verdadeiramente entendem isso, eles perdem o medo de seguir a vontade de Deus – porque a vontade de Deus vai ser melhor, mais agradável, e mais perfeita do que a sua própria vontade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pés Formosos...


E como pregará se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres de boas coisas.  Rm. 10, 15
 Poxa esse versículo é muito forte, pois Deus não nos chamou para ficarmos sentadas no banco do cenáculo, não! Seu propósito é muito maior... Ele nos escolheu para anunciar as boas novas, e ajudar as pessoas que estão sofrendo, que estão perdidas, que têm um vazio... Foi pra isso que Ele nos chamou...
Quantas pessoas estão indo para o inferno e muitas das vezes nós pensamos só em nós mesmos, em nossos problemas... Temos que ter paixão pelas almas...
Todos os nascidos de Deus têm essa consciência de que foram salvos para salvar, seja evangelizando em bairros, hospitais, presídios aonde tiver uma pessoa aflita... Essa têm sido a primeira visão de que recebe o Espírito Santo...

e você que têm um vazio, uma angústia e não aguenta mais sofrer
Procure hoje um Cénaculo do Espírito Santo
 mais próximo de você!
Av Constantino Nery 1515-São Geraldo