segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS TRES LEÕEZINHOS

              Era uma vez, numa determinada floresta. Uma leoa-mãe havia dado à luz 3 leõezinhos bem bonitinhos:  O Rax, o Rix e o Rex.  Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, malandro e puxa-saco, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Aí, galera ! Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas paira uma dúvida no ar: existem três leõezinhos fortes que estão em crescimento. Ora, a qual deles nós deveremos prestar homenagem? Quem, dentre eles, quando crescer,   deverá ser o nosso rei ?
 
Os três leõezinhos souberam da reunião e comentaram entre si:
- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir ?
Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram irmãos e muito amigos.
O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas avançadas de reuniões, gerenciamento de crises etc e tal, eles tiveram uma ideia excelente. O macaco encontrou-se com os três felinos e contou o que a bicharada havia decidido:
- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na MONTANHA DIFÍCIL.
 - Montanha Difícil ? Como assim ? Perguntaram os três.
 - É simples - ponderou o macaco - decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. Quem primeiro atingir o pico será consagrado o rei dos animais.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. Cercada por um caudaloso rio, rio esse de águas turbulentas e profundas e que percorria um perigoso despenhadeiro, era um terror. E o desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha Difícil para assistir à grande escalada.
Rax, o primogênito, mais velho, tentou.  Não conseguiu.  Foi derrotado. 
Rix, o segundo, tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
E chegou a vez de Rexzinho, o caçula, terceiro e mais novo. Tentou. Não conseguiu; também foi derrotado. E agora ? Afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três  foram derrotados ?
 Os animais estavam curiosos e impacientes para saber quem seria o novo rei;  e o macaco, sabido, achava que ficaria com a coroa. Ledo engano. Foi nesse momento que uma sábia coruja, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:
 
- Eu sei quem deverá ser o rei!!!   
 E todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.
 
- A senhora sabe ??? Mas como ???  -  gritaram todos em uníssono para a coruja.
 - É simples - confessou a sábia coruja - Eu fiquei voando entre eles,  bem de perto e observando; quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse de si para si e para a Montanha Difícil.
O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!
O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!
O terceiro leãozinho, o Rexzinho, também disse:- Montanha, você me venceu ! Mas só por enquanto!  Você, montanha, já atingiu seu tamanho final, mas eu ainda estou crescendo.
- A diferença, - completou a coruja, - é que o terceiro leãozinho teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seu problema,  é rei de si mesmo, está preparado para reinar sobre os outros, e comandar.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os animais.
 
MORAL DA HISTÓRIA:  Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você é jovem e ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado. . . E, lembrem-se daquele ditado:   "Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga ao problema que você tem um grande Deus."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Renove-se..

                                                                                          



Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia... 2 Co 4;16

Essa foi a pregação dessa quarta feira uma benção!!! E quando Bispo Sérgio estava pregando sobre o nosso homem interior eu me lembrei de uma histórinha chinesa...  "Na banheira de um rei chinês, estava gravado o seguinte lema: 'Renove-se, completamente, cada dia; faça isso outra vez, e outra vez, e, para sempre, outra vez."
Além das experiências iniciais de regeneração e completa santificação, para manter uma vida pura, devemos, diariamente, pelo Espírito, livrar-nos de todas as coisas mundanas que podem se transformar em pecado se tiverem permissão de entrar no coração de nossas vidas santificadas.
A vida cristã precisa ser renovada diariamente. A entrega do coração em uma determinada noite, a alegria de um tempo de oração, um derramar da alma em uma reunião especial, como foi a dessa quarta-feira e coisas semelhantes, são marcantes para a nossa vida com Deus mas não podem ficar guardadas como uma experiência única em nossa caminhada com Cristo.
A nossa vida espiritual, como um carro, precisa de combustível. Com o tanque vazio, o carro não anda. Com o nosso tanque espiritual vazio, não caminhamos na estrada da fé, não escalamos as montanhas da esperança, não navegamos pelo mar dos sonhos e das bênçãos.
A nossa vida cristã depende de um relacionamento íntimo e diário com o Senhor, foi o que o Bp. Sérgio disse ele viu muitos do meio dele cair, bispos, pastores, obreiros, membros, mas ele não caiu porque ele sempre estava em comunhão com Deus.
Que o erro de muitos é buscar primeiro pelos outros e se esquecer de si próprios... Temos que estar em sintonia com Deus...
A Sua vida espiritual tem se renovado constantemente? Você tem buscado ao Senhor todos os dias?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A mensagem da Cruz


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1Co1;18
Conforme diz o relato bíblico a mensagem da Cruz é loucura para quem é deste mundo, mas para nós é o próprio poder de Deus.
Quando Jesus diz na Palavra de Deus que era para nós negarmos a nós mesmo, carregar a nossa Cruz e segui-lo. Ele já estava nos alertando que a nossa vida cristã não seria fácil, mas sim que teríamos muitas lutas e muitas dificuldades.
Cada um aqui na terra tem a sua Cruz e ela é do tamanho certo para entrarmos no reino dos céus, ela pode até ser pesada, mas é de acordo com o que podemos suportar, e chegando no fim ela será nossa chave de entrada no Reino de Deus.
Foi o que o Bp. Sérgio comentou ontem na reunião que o diabo vai tentar de tudo, lançar palavras de derrota, de desânimo, dizendo que a Cruz está muito pesada, que é melhor larga-la, mas custe o que custar não devemos largar a nossa Cruz e nem a nossa fé. Temos que carregar até o fim, pois ela será o nosso passaporte de entrada para morar ao lado de Deus.
A reunião ontem foi muito forte! Não há nada mais importante que a nossa salvação, então não vamos colocá-la em risco!












Não Corte a Cruz
Havia dois homens andando em um terreno enorme, cada um com uma cruz. Um deles só reclamava do peso, então, falou para o outro :

-Esta cruz está muito pesada , vou cortá-la!
        E assim fez. Ainda na caminhada, novamente achou pesada a sua cruz e cortou mais um pedaço e disse:

 - Agora sim está leve.

      Mais a frente na caminhada, chegaram diante de um abismo. O homem que tinha cortado sua cruz jogou para ver se alcançava do outro lado, mas como estava curta a cruz caiu direto no abismo. O outro homem que suportou o peso de sua cruz conseguiu atravessar e continuar o caminho.


       Cada um deve carregar a sua cruz, pois DEUS não dá provações maiores do que possamos carregar e são as cruzes que nos fazem fortes para atravessar os problemas...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Até onde você confia?


Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR Sl. 112;7

Um dia desse  ouvindo o Bp.Macedo ele disse…Uma coisa é você ter fé, e outra é você confiar,”
Então a fé trata-se de uma coragem para nós agirmos em um determinado momento. Às vezes, nós temos fé para conquistar, mas não temos confiança para estabelecer, não basta tomar posse, mas permanecer, estabelecer…
É como no casamento: muitos têm fé para casar-se, mas não têm confiança para permanecer casado.
Certamente todos nós passaremos por momentos muito dificeís, em que só poderemos contar com Deus.
Quando nós falamos de uma confiança perdida eu me lembro logo de Moisés que teve seus momentos de temor, ao falar: “… mata-me de uma vez… e não me deixes ver a minha miséria (vergonha).” (Números 11:15) Foi por isso que ele não entrou na Terra Prometida, pois temeu suas dificuldades no deserto, no último momento ele não confiou.
É por isso que é importante mantermos  a fé. Se nós não estabelecermos nossa fé, não conseguiremos nem manter a salvação.
Conquistar a salvação é fácil, porém, o difícil é mantê-la. Manter a fé é muito importante, porque vão chegar momentos de encruzilhadas, tempestades, problemas mesmo. Mas a confiança estabelecida mantém a fé e para ter essa confiança só nascendo do Espírito Santo!
Segundo o Bispo Macedo “com a fé você dá o primeiro passo, e a confiança a mantém”. Todos nós temos que buscar o Espírito Santo, para enfrentar as situações difíceis, e hoje é um ótimo dia!

NESSA QUARTA-FEIRA EM QUALQUER CENÁCULO DO ESPIRITO SANTO
PRÓXIMO DE VOCÊ!
NÓS ESTAREMOS AQUI NA AV. CONSTANTINO NERY-1515-SÃO GERALDO
 ONDE O BP. SÉRGIO CORREA ESTARÁ REALIZANDO UMA BUSCA MARAVILHOSA NÃO PERCA!



domingo, 28 de agosto de 2011

Temor a Deus

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. Sl 111;10
A Bíblia ensina que devemos lançar fora todos os nossos temores, pois, quando negativos, geram ansiedade, medo, dúvida e trazem fraqueza à nossa alma. Já o temor positivo é o temor ao Senhor, que não é medo, mas um profundo respeito. Por causa desse temor, evita o que é errado. Esse princípio abre o nosso entendimento para aprendermos ainda mais da sabedoria presente na Palavra de Deus.

Até os dias de hoje, Jó é um forte exemplo de homem temente a Deus. A sua fidelidade ao Senhor era tão forte que o próprio Deus o honrou na presença do diabo quando disse: “(...) Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó;1.8). Jó era um homem de caráter. Era íntegro e reto diante dos homens. Em relação a Deus, era temente e respeitava tudo o que era sagrado, o que significa dizer que Jó, sem dúvida, era um homem de Deus. Além disso, Jó não só se guardava do mal, como também se desviava de tudo o que era mau, para não colher maldições. Isso agradava a Deus!
Jó foi considerado também rico, sábio, além de muito abençoado. Apesar de todos os problemas e de ter perdido tudo o que havia conquistado, inclusive os seus filhos, Jó guardou o temor e a fidelidade a Deus. Por isso, Deus restaurou a sua sorte, devolvendo-lhe em dobro tudo o que havia perdido.

Portanto, devemos vigiar todos os dias de nossas vidas e buscar continuamente a sabedoria de Deus. Sua vontade jamais nos será apresentada como uma imposição, Ele apenas deixará claro o Seu querer. Aquele, porém, que seguir os desejos da carne e que aceitar a vontade do diabo, colherá, então, as consequências dessa desobediência.

O temor do Senhor é o verdadeiro princípio da sabedoria e essa sabedoria jamais será alcançada nas universidades, nem nos institutos de pesquisa, pois só o conhecimento que vem do Espírito Santo produz vida para toda a eternidade.



Não adianta termos conhecimento se não soubermos respeitar a Deus. Nem todo o dinheiro e nem toda a inteligência podem salvar a alma do homem se ele não tiver no coração o temor a Deus, pois só desse jeito se evitaria tudo o que desagrada a Deus.

sábado, 27 de agosto de 2011

Qual é o segredo?



Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. (Rm 14;5)

Qual o segredo para sermos mais que vencedores, o que faz a minha fé me trazer benefícios …?
A fé que traz resultado depende de uma opinião bem definida. Do contrário, o diabo trará outra opinião a fim de tirar a nossa força, nos fazendo perder a nossa capacidade.

Quando nós temos um projeto, não podemos saí por aí contando para todo mundo” nem dar ouvidos à opinião alheia, pois provávelmente correríamos um sério risco desse projeto não ser concretizado.

Existem certas coisas que eu não pergunto a ninguém porque é a minha fé. Se eu perguntar, muitos poderão dar uma opinião negativa, sou eu e Deus.

Quando há uma fé, uma certeza, nós não temos de perguntar a ninguém. É Deus que colocou em nosso espírito, temos que ir na nossa fé. É esse  o segredo.

Os filhos das trevas às vezes usam isso e tomam posse de coisas grandes porque são decididos. Se não der certo, eles começam novamente, mas vão em frente, enquanto que os filhos da Luz ficam perguntando a terceiros.

A fé é algo estritamente pessoal. Não devemos viver na dúvida, pois esta é a mãe das desgraças ela é a maior aliada do diabo.

A fé é o Espírito de Deus em ação. Uma vez fundamentado em Deus podemos ir em frente que Ele é conosco.

É como muitos dizem que se estiverem certos vão até o fim. Se cremos no Deus vivo, temos de ir até o fim. Se a pessoa não está em pecado e vive uma vida correta, então tem que “arrebentar”. Essa é a fé que faz conquistar!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vontade de Deus

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2)

Ser conformado significa aceitar tudo aquilo que é imposto. As pessoas têm se alimentado das sujeiras desse mundo, não é pelo fato de vivermos nele que temos que nos adaptar a ele, NÃO! Nas entrelinhas está afirmando que o homem deve ser liberto dessa prisão mental chamada religião que é oque têm feito muitos naufragar na fé.
Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação: (1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe. (2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente. Se estas duas coisas forem verdade e Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. Conhecer a vontade de Deus não é difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc.
Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu espírito. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Agrada-te ao SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmos 37:4).
Então entende que essas três características reunidas em um só lugar são coisas notáveis. As pessoas que entendem isso, verdadeiramente entendem isso, eles perdem o medo de seguir a vontade de Deus – porque a vontade de Deus vai ser melhor, mais agradável, e mais perfeita do que a sua própria vontade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pés Formosos...


E como pregará se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres de boas coisas.  Rm. 10, 15
 Poxa esse versículo é muito forte, pois Deus não nos chamou para ficarmos sentadas no banco do cenáculo, não! Seu propósito é muito maior... Ele nos escolheu para anunciar as boas novas, e ajudar as pessoas que estão sofrendo, que estão perdidas, que têm um vazio... Foi pra isso que Ele nos chamou...
Quantas pessoas estão indo para o inferno e muitas das vezes nós pensamos só em nós mesmos, em nossos problemas... Temos que ter paixão pelas almas...
Todos os nascidos de Deus têm essa consciência de que foram salvos para salvar, seja evangelizando em bairros, hospitais, presídios aonde tiver uma pessoa aflita... Essa têm sido a primeira visão de que recebe o Espírito Santo...

e você que têm um vazio, uma angústia e não aguenta mais sofrer
Procure hoje um Cénaculo do Espírito Santo
 mais próximo de você!
Av Constantino Nery 1515-São Geraldo